Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

A Algodão Verde é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo. No entanto, é importante ressaltar que caso seu produto chegue com a embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido, falta de acessórios, recuse seu recebimento e entre em contato conosco através do email contato@algodaoverde.com.br ou pelo telefone (11) 2115-4749 conforme atendimento de Segunda a Sexta-Feira das 10h30 às 17h30 (exceto feriado) Você será orientado de como deve proceder para realização da troca.

Para solicitação de troca ou devolução do produto, antes de reenviá-lo a nossa empresa, o cliente deverá nos comunicar através do email: contato@algodaoverde.com.br e preencher devidamente com todas as informações necessárias tais como: Nome completo, CPF,  motivo troca/devolução, nº pedido. nº nota fiscal, produto e email contato. Assim você receberá um email com as devidas instruções troca ou devolução.

Observação: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

Condições Gerais

O produto só poderá ser devolvido se ele estiver em sua embalagem original, etiqueta intacta, sem indício de uso e com os acessórios que o acompanham. Ao constar qualquer divergência como violação de etiqueta, uso, sujeira ou falta de acessórios,a Algodão Verde fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor. Portanto, ao receber a mercadoria, certifique-se que o produto escolhido atenda as suas expectativas antes de retirar a etiqueta.

Devolver o produto sempre com a nota fiscal. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e conseqüentemente a restituição do valor pago.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão. Em compras pagas através do boleto bancário ou depósito, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Este DOC será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

Motivos e prazos para trocas ou devoluções:

Defeito de Fabricação - Prazo de 30 dias.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, devendo constar obrigatoriamente todos os itens como nota fiscal, acessórios, termo de garantia e manuais (se aplicável).

Os custos de envio de devolução serão arcados pela Algodão Verde em caso de trocas em virtude de produto com defeito desde que comprovado devidamente o mesmo. A Algodão Verde enviará tal produto para análise e avaliação, caso não for constatado nenhum defeito ou vicio no produto, nossa equipe reenviará novamente o mesmo produto ao cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

Nós não nos responsabilizamos por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.

O prazo para sanar o devido defeito desde que constatado é de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento em nosso escritório conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Não sendo o vício ou defeito corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar:  pela substituição do produto por outro da mesma espécie,  pela restituição da quantia paga pelo produto ou abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Observação: Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.

Desistência/Arrependimento - Prazo de 7 dias.

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir de um produto até 07 (sete) dias após o seu recebimento. Para exercer tal direito, as seguintes condições deverão ser observadas: 

1. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto; 

2. Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) serão arcados pelo Algodão Verde. Vale ressaltar que o frete de devolução da mercadoria é gratuito apenas para a primeira tentativa de troca; 

3. Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios, complementos, termo de garantia e nota fiscal;

4. Para fazer a devolução, entrar em contato com nossa equipe através do e-mail contato@algodaoverde.com.br ou pelo telefone (11) 2115-4749 ou pelo link FALE CONOSCO. Você receberá as orientações de como proceder para efetuar a troca ou a devolução.

Observação: As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Caso tais condições não sejam observadas, sua compra será reenviada sem consulta prévia, vez que não aceitaremos tal devolução.

Produto em desacordo com o pedido feito - Prazo de 7 dias.

Caso receba um produto diferente do produto adquirido, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em seu pedido e nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto. O prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Devolução por Conveniência 

Em caso de troca por conveniência do cliente, a Algodão Verde não está obrigado a arcar com as despesas de frete, exceto se houver defeito como citado acima.

Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente

Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, CEP), os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela Algodão Verde. Somente após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios a Algodão Verde é que poderemos reenviar o pedido ao cliente. Contamos com sua compreensão.

Garantia

A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores variando conforme o produto. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe através do e-mail contato@algodaoverde.com.br ou pelo telefone (11) 2115-4749.

O envio do produto será acompanhado da respectiva nota fiscal de venda ao consumidor e com os impostos pagos discriminados na mesma.