Algodão Verde

Olá! Seja bem vindo! Login
  • Dúvidas?(11)2115-4749
  • contato@algodaoverde.com.br
  • Dúvidas?(11)2115-4749
  • contato@algodaoverde.com.br

Nossas Roupinhas

Algodão Orgânico

A produção do algodão orgânico é obtido através de sistemas sustentáveis, cultivado em pequena escala, sem pesticidas e sem produtos químicos e a agricultura é feita com fertilizantes orgânicos, rotação de cultura e o manejo integrado de pragas. Esse processo de cultivo surgiu como solução para diminuir o impacto ambiental.

Seus maiores benefícios se dá principalmente pelo contato com a pele dos bebes - por terem a pele mais fina e porosa, absorvem com muito mais facilidade toxinas que podem causar diversos problemas de saúde. E como em suas etapas de produção está isento de substância química e/ou nociva se torna uma fibra antialérgica, muito mais resistente e de melhor qualidade comparados ao algodão convencional.

Algodão Pima Peruano

O nome "Pima" é uma homenagem aos índios Pima, que ajudaram a plantar e produzir este tipo de algodão nos campos do Arizona (EUA). É uma espécie de algodão de qualidade muito semelhante ao algodão egípcio. Hoje ele é principalmente cultivado no Norte do Peru por pequenos agricultores locais e por colheita manual onde se adaptou as suas condições climáticas e se tornou uma fibra de alto valor. Devido a condição do solo, semente e clima o algodão pima peruano tem a fibra mais fina e mais longa o tornando de excelente qualidade, conforto e maciez.

É uma fibra mais forte comparado aos demais algodões tornando o produto final mais resistente e durável. Ele não forma pilling ( as famosas "bolinha"), mantendo suas propriedades originais mesmo após várias lavagens. Destaca-se principalmente pela sua ultra maciez e brilho. Além disso, adequada condição de uniformidade permite a produção de fios extrafinos para a confecção de tecidos de extrema qualidade e suavidade excepcionais.

Algodão Tanguis Peruano

Outro tipo de algodão de excelente qualidade e uma variedade prima do Pima, o termo Tanguis, origina-se do nome do porto-riquenho Fermin Tanguis o qual desenvolveu a fibra com qualidade e características excelente capaz de resistir as pragas. Atualmente sua produção concentra-se na costa central e sul do Peru.

Suas fibras também classificadas como longas que resultam em tecidos de qualidade, resistentes e confortáveis mas um pouco menores e grossas comparado ao delicado Pima, se torna único e que se tornou especialmente usado junto com lãs e outras fibras de caráter manufaturado. Ele também figura no grupo de fibras orgânicas nobres (menos de 1% do algodão produzido no mundo). Importante dizer que é uma fibra altamente absorvente e respirável mesmo em contato com o corpo do bebe devido a sua transpiração.